Antigamente era só o bebê nascer que começava "Nossa! A cara da mãe", "Mas tem os olhos do pai" ou "Vocês precisam ver uma foto que eu tenho do fulano (pai ou mãe) nessa idade, era igualzinho", parece até que é uma competição time Mamãe x time Papai. Eita. Calma lá.
Onde está escrito que ganha quem conseguir mandar mais carga genética pro bebê? 1 ponto pro formato do rosto, nariz vale 2 pontos, pontos bônus pra quem tiver fotos da época de bebê pra provar... Sem falar que a competição tem direito até a prêmio de consolação... "Ah. Mas o joelho é igual o seu". Oi?
E claro que a tecnologia veio pra ajudar (até nisso), afinal hoje em dia os palpites podem começar antes mesmo dos bebezinhos darem o primeiro suspiro fora da barriga da mãe, graças aos ultrassons 3D e até 4D. DVD, pipoca, família reunida e comecem as apostas! E se não parecer nem um pouquinho com o pai, se prepare para as "piadinhas" (respira fundo, conta até 10...).
Eu entendo que cada lado da família quer puxar a sua sardinha, mas vamos com calma minha gente. Não tem motivo pra transformar um momento tão maravilhoso em uma competição. Muitas vezes as pessoas exageram, ficam forçando semelhanças que nem existem de verdade e pior ainda é quando alguém tem a infeliz ideia de falar pra um dos pais "Não puxou você em nada né?", pra não citar outros exemplos piores. E tem ainda quem ache ruim quando alguém diz que o bebê parece mais com o pai ou com a mãe e, pronto, começa um verdadeiro duelo.
A verdade é que o encanto é justamente os pais irem se reconhecendo aos poucos no bebê, seja na fisionomia, expressões e mesmo em pequenas manias, até porque os bebês mudam rapidamente, e aquele cabelo que antes era clarinho igual ao da mãe pode muito bem cair e nascer outro escuro igual o do pai, o nariz que estava inchadinho nos primeiros dias vai ficando cada dia mais arrebitado, e assim pode acontecer com o formato do rosto, da boca, até a cor dos olhos... tudo pode mudar.
Eis a mágica da vida. Duas vidas que formam um novo ser, totalmente único que, aliás, pode não parecer com ninguém e tudo bem também. Afinal, amor de pai e mãe é incondicional. E se você conhece algum pai ou mãe vivendo essa etapa da vida ou tem alguma história sobre isso, compartilhe. Um abraço pessoal e até a próxima. Deus abençoe a todos.
(Imagem: Pinterest)
Nenhum comentário:
Postar um comentário